"Bem-vindo à seção com informações sobre a Atualização do CD-ROM Fortalezas Multimídia".


Atualização

O CD-ROM Fortalezas Multimídia permite que seus conteúdos sejam atualizados pela Internet, de forma automática e gratuita. Estas atualizações são realizadas a partir do próprio CD-ROM, na seção Atualização, bastando que o usuário possua conexão com Internet e espaço suficiente no seu computador para armazenar os arquivos de atualização. Nesta página, você receberá instruções passo a passo de como proceder para atualizar os conteúdos do seu CD-ROM.
   
Atualmente já está disponível aos usuários do CD-ROM Fortalezas Multimídia os conteúdos da atualização da seção Fortalezas no Brasil. Os novos conteúdos aumentaram o número de fortificações disponíveis das 120 atuais para mais de 460 fortificações.

Com esta atualização, a navegação ficou mais dinâmica: pode-se avançar de uma fortificação para outra sem necessidade de voltar à lista geral. Todas as fortificações passaram a ter imagens ilustrativas, como mapas, iconografias e fotografias. Essas imagens agora podem ser impressas juntamente com os respectivos textos. Ampliou-se o número de Estados brasileiros cadastrados. Todos os textos foram revisados, criando-se para cada Estado texto de apresentação que contextualiza a sua evolução histórica. Com esta primeira atualização, o CD-ROM Fortalezas Multimídia ratifica sua condição de obra viva e permanentemente atualizada.

 

Seção Atualização

1) O primeiro passo para atualizar os conteúdos do seu CD-ROM é acessar a seção Atualização do multimídia. Há três caminhos possíveis para se chegar até lá: por meio do Mapa do CD; clicando sobre o ícone de Suporte (?) localizado no alto da tela, à direita; ou acessando esta mesma seção Suporte, através do índice do CD-ROM.

 

 

 

Conectar à Internet

2) Antes de iniciar o processo de Atualização, lembre-se de conectar seu computador à Internet. Não é necessário acessar nenhuma site ou página, apenas estar conectado.

Caixas de Texto

3)
Na tela da seção Atualização, você verá duas caixas de texto: caixa superior de texto (Downloads em Andamento) e caixa inferior de texto (Seções Disponíveis para Atualização). A caixa inferior de texto informa as seções disponíveis para atualização. A superior, as atualizações em andamento.

 

 

Atualização Preliminar

4) Na caixa inferior de texto, clique sobre o link existente para fazer a Atualização Preliminar do seu CD-ROM. Acompanhe na caixa superior de texto o percentual do download em andamento.

 

 

Seção Preferências

5) Quando o download estiver completado (o percentual de 100% será mostrado na caixa superior de texto), clique sobre a seção Preferências, cujo link está localizado no alto da tela.

 

Seção Atualização novamente

  6) Na tela da seção Preferências, clique novamente sobre a seção Atualização,no menu disponível no topo da tela, para carregar novamente a seção anterior.




 

Fortalezas no Brasil

7) Novamente na seção Atualização, clique sobre o link Fortalezas no Brasil, que aparecerá então disponível para atualização na caixa inferior de texto. A atualização será feita automaticamente no seu computador.

Conferir espaço mínimo no disco rígido

8) O arquivo total que será baixado tem 19 megabytes (Mb) de tamanho. Lembre-se de que este deve ser o espaço mínimo livre no disco rígido do seu computador.

Andamento do Download

9) O download poderá demorar alguns minutos, dependendo das características de sua conexão com a Internet. Acompanhe pela caixa superior de texto o progresso do download.

Descompressão automática dos arquivos

10) Quando o download for completado, aparecerá uma mensagem alertando que surgirá uma outra janela com fundo preto dando seqüência à atualização. Clique no botão OK e aguarde até que os arquivos sejam descomprimidos e a janela de fundo preto se feche sozinha.

Atualização Completada

11) Após finalizar esse processo, a caixa inferior de texto irá indicar que a seção Fortalezas no Brasil já foi atualizada.

Acesse a seção Fortalezas no Brasil pelo índice do CD-ROM ou pelo Mapa do CD. Você já poderá navegar pela seção Fortalezas no Brasil, agora devidamente revisada e ampliada, tendo acesso as mais de 460 fortificações, com suas respectivas imagens e textos.

Caso você tenha alguma dúvida ou dificuldade para atualizar o seu CD-ROM, faça contato conosco pelo e-mail: projeto@fortalezasmultimidia.com.br

 

 

 


Clique aqui para conhecer outros patrocinadores