"Saiba quais são os sites na internet mantidos pelo Projeto Fortalezas Multimídia."


Internet

 

A divulgação de informações sobre fortificações da Ilha de Santa Catarina, de Santa Catarina, do Brasil e do mundo através da Internet é um dos projetos que está sendo desenvolvido pelo Projeto Fortalezas Multimídia. Para atingir tal objetivo, o Projeto mantém atualmente três sites. Um deles foi especialmente desenvolvido para alimentar os conteúdos do CD-ROM Fortalezas Multimídia e só pode ser acessado por quem possui o CD. A possibilidade da constante atualização dos conteúdos do CD-ROM é considerada uma inovação internacional.

O site www.fortalezas.com.br, que ainda está em desenvolvimento, é uma espécie de Portal das Fortificações e traz informações sobre as fortificações de Santa Catarina, do Brasil e do mundo. O último é o presente site, que serve de suporte para a divulgação e comercialização do CD-ROM Fortalezas Multimídia e onde se disponibilizam informações sobre o Projeto Fortalezas Multimídia.

Fortalezas On-line

O "Fortalezas On-Line" é um subprojeto dentro do Projeto "Internet" que consiste na implantação de uma rede de comunicação digital por rádio microondas interligando as fortalezas gerenciadas pela UFSC - Anhatomirim, Ratones, Ponta Grossa e Araçatuba - à rede de computadores da UFSC. O "Fortalezas On-Line" irá possibilitar a transmissão de dados e imagens, o acesso à Rede Mundial de Computadores - Internet e Internet II - e até mesmo a telefonia. Este Projeto aguarda a obtenção de recursos para ser implantado.

 

 

Clique aqui para conhecer outros patrocinadores